|
Governo reduz apoios à contratação de estagiários Criado por admin em 20/10/2016 12:40:07 Governo reduz apoios à contratação de estagiários
As empresas que integrem nos seus quadros os estagiários ou os contratados a prazo que foram financiados por apoios ao emprego vão receber do Instituto de Emprego um prémio equivalente a dois salários desse trabalhador. Além disso, passam a beneficiar de uma redução de 50% no pagamento da Taxa Social Única (TSU), mas só nos contratos sem termo. (...) E há um apoio menor à contratação de desempregados de longa duração.
(...) O prémio é atribuído à entidade empregadora que celebre com o estagiário um contrato de trabalho sem termo, no prazo de 30 dias a seguir à conclusão do estágio.
A redução da Taxa Social Única (TSU), na parte que é paga pelo empregador, terá uma redução de 50% durante cinco anos nos casos de contratação de jovens à procura do primeiro emprego. Já a contratação de desempregados de longa duração também dá direito a uma redução de 50% na TSU paga pelo patrão, mas durante três anos. Atualmente, a isenção é total durante os mesmos três anos.
Leia a notíca na íntegra aqui:
http://observador.pt/2016/10/18/empresas-recebem-premio-se-contratarem-estagiarios-ou-contratados-financiados
|
|